Sobre João Paulo Meirelles | Fotografia

Eu, QUEM ?

João Paulo Meirelles

Bom mineiro que sou, não dispenso pão de queijo, e não tiro o UAI da ponta da língua.Mantenho firme meu vício no café.
Minha paixão pela fotografia começou muito antes de segurar uma câmera..Começou vendo minha mãe com uma câmera de filme, Yashica MF-3, (que guardo com cuidado até hoje) registrando os momentos em família, e formando nossa “ caixa de sapatos fotográfica”. Algo que existe em quase todas as famílias. São aqueles registros que nos arrancam gargalhadas e de vez em quando uma lagrima ou outra, quando vemos e revemos depois de anos.
Acredito numa fotografia verdadeira e honesta, capaz de deixar nítido sentimentos e histórias, dar forma e rosto as saudades, de forma a perpetuar momentos tão especiais.
O que nos faz olhar pra uma foto por minutos a fio e nos emocionarmos ?
Quais momentos da vida queremos lembrar dessa forma tão intensa ?
E posso ir além. Como gostaria de lembrar desses momentos ?
O maior tesouro que carregamos são nossas memórias, e a fotografia é nossa porta de entrada para nossas maiores saudades, amores, pra nossa juventude, pro eterno abraço com os avós, com os pais, e pras pessoas que queremos ter sempre guardadas em nossos corações.
Busco fazer momentos e sentimentos se estreitarem e se complementarem em forma de fotografia, nos fazendo viajar nas imagens pelo nosso proprio mundo.
Quando mergulhamos profundamente em uma imagem, percebemos que ali não existe apenas um mero registro da realidade, mas saudades que nos mostram as profundas raizes e os caminhos que nos trouxeram onde estamos hoje.
A experimentação de certos sentimentos que as pessoas me despertam em momentos do casamento podem transformar-se num apoio importante pra contar histórias a partir da minha propria versão do mundo.
Me deixa contar sua história e mostrar a riqueza dos detalhes nesse dia tão importante onde tenho a certeza que foi tudo muito bem planejado e sonhado com muito carinho :) .